Alimentação Fitness Receita

Água aromatizada não engorda! Saiba como preparar e refresque-se

21 de setembro de 2017

Oi pessoal!

O calor está voltando e ninguém merece passar por ele sem algo que refresque e reponha as vitaminas e minerais que perdemos ao longo do dia, não é mesmo? Então trouxe para vocês duas receitas que a nutricionista esportiva e funcional Camila Oliveira passou! Posso garantir que são deliciosas e fáceis de fazer.

E claro, se o calor está aí, as frutas de verão também podem ser uma ótima opção para se refrescar. Confira uma matéria que fiz sobre as frutas de verão: http://www.estarbemaos40.com.br/frutas-do-verao/

Camila explica que a água aromatizada é uma ótima opção para refrescar e traz vários benefícios e é indicada para substituir os industrializados na hora da refeição como o refrigerante e sucos em pó. “A água aromatizada é de sabor suave e agradável e além de ser saudável, não tem adição de açúcares e adoçantes e proporcionam benefícios a saúde e não engordam,” comenta.

A dica dada pela nutricionista é utilizar sempre jarros ou potes de água em vidro, que devem ser lavados e esterilizados com água fervente, para evitar contaminações e preservar o sabor da água.

Então, depois destas dicas, vamos às receitas? Separe os ingredientes e vamos lá!

  1. Água aromatizada de Pepino, Limão e Hortelã.

19.09EB2-final

Ingredientes:

– 4 a 5 fatias de pepino (em rodelas finas);

– 2 a 3 fatias de limão (em rodelas finas);

– 1 ramo de hortelã;

– 500 ml de água.

Modo de preparo: Colocar em uma jarra de vidro com água natural e acrescentar os ingredientes. Após isso, deixe descansar na geladeira por uma hora antes de consumir.

  1. Água aromatizada de Cereja, Limão e Morango

19.09EB-final

Ingredientes:

– 10 cerejas;

– 5 morangos;

– 1 limão ou Lima;

– 500 ml de água.

Modo de preparo: Coloque algumas cerejas e morangos no fundo de um pote, deixando-as inteiras e acrescente à água, algumas fatias de limão ou lima. Deixe a mistura descansar na geladeira no pote fechado por algumas horas antes de servir.

Ah e se você quer saber mais, dá uma conferida nessa matéria aqui, que fiz sobre os sucos e frutas: http://www.estarbemaos40.com.br/suco-x-fruta/

E aí, você gostou das nossas dicas? Aproveite e me conta depois o que achou!

Beijos, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*