Oi meus amores…

 

Essa semana falei de um tema muito interessante no meu blog no G1 e resolvi compartilhar aqui também. Tem dias que faz tanto um calor que não dá nem vontade de investir naquela “make” mais caprichada. A gente passa uma base no rosto e dentro de alguns minutos já tem aquela sensação de “estou derretendo”.

Peguei algumas dicas com a maquiadora profissional Loren Melo e vou repassar para vocês. Afinal, conseguir um visual perfeito por horas não deve depender de uma ou de outra estação do ano.

 

Segundo a maquiadora, o primeiro passo para manter a maquiagem intacta durante o dia é identificar o seu tipo de pele (oleosa, mista, normal ou seca). “Depois de feita a identificação é necessário limpar bem a pele com água micelar ou tônico facial. Em seguida hidratar. É importante lembrar que mesmo quem tem pele oleosa precisa dessa hidratação”, disse.

 

Loren Melo também falou da importância de pulverizar a pele com água termal antes, durante e ao final da maquiagem. “Deve-se apostar na aplicação do primer, produto que tem como objetivo preparar a pele antes da aplicação da maquiagem. Quem tem a pele oleosa deve priorizar a ‘região T’ (testa, nariz e queixo)”, afirmou.