Depois dos 40…

Olá pessoal!

Mais um ano se passou e enfim cheguei aos 43 anos. Já sinto que tenho que começar a  planejar o #estarbemaos50, não é mesmo? (rsrsrs)

Muitas pessoas me perguntam o que mais me motiva neste projeto e, sem sombra de dúvidas é saber que a felicidade não está em um corpo perfeito ou em uma beleza sem fim e sim em saber que a cada ano nos sentimos mais seguras e mais confiantes nas decisões, isso nos torna cada vez melhores!

Imagem 1

O projeto #estarbemaos40 surgiu depois de receber muitas mensagens de pessoas desmotivadas e triste aos 40. Percebia que  a velhice era vista com olhos de tristeza e de uma auto estima muito baixa. Eu me perguntava: porque ? Qual o motivo? Cada mulher precisa saber que é capaz, que para estar bem é necessário olhar no espelho e dizer : ” eu posso”  e seguir em frente!

Hoje aos 43 anos, sou esposa há 9 anos, tenho uma filha de 7 anos, sou dona de casa, trabalho, tenho eventos para ir a noite (cerca de 2 por semana), faço minhas atividades físicas , tenho amigas, tenho vida social e me alimento bem todos os dias …. isso me faz #estarbemaos40.

Mais um pouco de mim e daquilo que sempre me perguntam nas redes sociais: tenho 1,63cm , peso 57 quilos, retoco minha raiz de 4 em 4 meses (mechas), sempre tento afinar minha coxas (rsrsrs) e há anos não consigo, “mas nunca desisto’ , tenho celulites,choro, fico triste e entendo que Deus não nos entrega nada que não possamos carregar. NUNCA desejei ser mais alta, pesar menos , ter um bumbum da “Graciane Barbosa” , ter cabelos lisos, olhos azuis ou verdes, ser loira e rica…

Minha concepção de felicidade hoje aos 43 anos é ACEITAR o que somos, é dar o melhor  e concluir que você é a mais linda! Sabemos o que nos faz mal,  que temos que dar valor às pessoas que nos amam, que atividade física é obrigação, sabemos que está em nossas mãos fazer diferente. Sabemos também que, para #estarbem não precisamos de ninguém e sim de nós mesmas. Nunca permita que algo ou ninguém destrua seu sonho, você é capaz, você pode!

Muitas conseguiram então porque você não?

#estejabemaos40 de corpo e alma!!!


Simone Mendes
Autora

Simone Mendes

Sou apaixonada pela minha família, por moda, esportes e vida saudável. Compartilho tudo que amo!

Comentários

Deixe uma resposta

*