Descarte itens e organize melhor o seu guarda roupa!

WhatsApp Image 2017-09-11 at 10.00.04 (1)

Oi pessoal, tudo bem?

Com certeza você já se perguntou qual é a melhor maneira para se começar aquela faxina e organizar tudo em casa. Para esclarecer tudo sobre esse assunto, eu conversei com a Ana Flávia Barbosa Goulart, que é personal organizer.

O personal organizer trabalha para auxiliar na organização de ambientes e também ajuda em mudanças, deixando o ambiente mais aconchegante e agradável. Ana nos conta que, para início de conversa, o fundamental mesmo é descartar aquilo que já não é mais útil. “Em um processo de organização, o primeiro passo é o descarte! COMEÇAMOS COM A RETIRADA DE TUDO AQUILO QUE NÃO USAMOS MAIS. NEM SEMPRE É POSSÍVEL UM BOM RESULTADO QUANDO NÃO HÁ UM DESAPEGO COM AS PEÇAS INUTILIZÁVEIS!,” explica.

Após esse primeiro descarte, a personal explica que é necessário que haja a separação de todos os itens, para que você consiga visualizar os pares, ou seja, todos aqueles que são do mesmo estilo. Feito este agrupamento, é importante que a disciplina e a manutenção dessa organização aconteçam para que o ambiente esteja sempre impecável.

Confira algumas fotografias para você se inspirar na hora de organizar o seu guarda-roupa:

EB-12.09

                Você pode estar se perguntando: o que devo utilizar para organizar o espaço? A Ana esclarece que caixas e cestas são itens que estão em alta e são utilizados para organizar, porém é importante que haja o cuidado de saber onde e como utilizar estes produtos, para que eles não ocupem muito espaço e sejam motivo de gastos sem necessidade. Algumas caixas são as mais comuns a serem utilizadas e apresentamos alguns modelos delas nas fotos a seguir:
WhatsApp Image 2017-09-11 at 10.00.01

WhatsApp Image 2017-09-11 at 10.00.02

WhatsApp Image 2017-09-11 at 10.00.04 (1)

                Ana deixa bem claro que o processo de organização de espaços, em especial, o de um guarda roupa contribui até mesmo para a contenção de gastos desnecessários. “A organização transforma a rotina de uma casa, sem falar que fazemos com que os clientes não gastem mais ‘atoa’ ou percam tempo na hora de escolher a roupa que vão utilizar, ou perder tempo em procurar algum item perdido. Organização é fundamental na vida de qualquer pessoa”, comenta.

Duas dicas dadas pela Ana são:

👚 Manter o foco na organização

👙 Descartar aquilo que já não é utilizado mais.

Seguindo essas dicas, você terá resultados impecáveis e uma casa ainda mais organizada! Espero que tenham gostado! E claro, contem tudo sobre a organização de vocês aí!

Beijos, Si.


Simone Mendes
Autora

Simone Mendes

Sou apaixonada pela minha família, por moda, esportes e vida saudável. Compartilho tudo que amo!

Comentários

Deixe uma resposta

*