Superação

Do manequim 54 para o 46: a história de Jaqueline

5 de setembro de 2017

Oi pessoal!

Como vocês bem sabem amo histórias de pessoas que conseguiram se superar em algo e viver uma trajetória cheia de felicidade e principalmente, com qualidade de vida. Então hoje vou contar a vocês a história da Jaqueline, que se superou, emagreceu e hoje tem a auto estima bem elevada.

O nome da nossa estrela de hoje é Jaqueline Bianca Mendes Rodrigues e tem 21 anos. Atualmente, ela mora em Goiás e ela me contou que sempre teve uma luta diária com a balança, pois nunca foi magra. “Eu nunca fui magra e isso na minha adolescência me deixava muito mal, pois eu era totalmente ‘fora dos padrões’. Sempre fui obesa e, além de carregar isso comigo carregava também a tristeza a solidão, um rancor de me sentir assim. Vocês já imaginaram um ser humano sem amor próprio? Sim, era eu totalmente sem amor por mim mesma, não gostava da minha imagem e quanto mais o tempo passava, mais eu me odiava,” conta Jaqueline.

Segundo ela, a decisão de emagrecer chegou apenas aos 20 anos de idade, quando ela viu que precisava mudar sua situação e o caminho percorrido não foi nada fácil. “Foram vários métodos e procedimentos para emagrecer, tratamentos com endocrinologista, remédios para tirar a fome, mas só duravam enquanto eu tomava os remédios. Depois, costumava engordar o dobro e cheguei a pesar 150 quilos quando tinha 15 anos e isso também me acarretou vários problemas como hipertensão, falta de disposição para trabalhar e fazer minhas atividades e a depressão,” explica.

05.09

                Jaqueline não desistiu e foi, pouco a pouco, mudando seus hábitos de vida e em Julho do ano passado se matriculou em uma academia e conseguiu perder 40 quilos. O que mudou? Muita coisa! “Tudo mudou, minha autoestima, minha confiança, minha alegria e meu amor próprio. Sabe o quanto é bom ter isso? Eu, com certeza, não sabia,” comenta.

Ela conta que ainda está em processo de emagrecimento e que está se reeducando para viver bem. “Estou me reeducando, pois a palavra dieta, para mim é muito forte; prefiro comer bem e com muitas variedades, do que seguir regras onde nada pode. Eu venho aprendendo a comer bem e claro, me amando a cada dia,” comenta Jaqueline.

Para ela, alcançar o bem estar e a perda de peso foi algo que mudou sua vida e que a faz feliz. E claro, ensinou a ela que garra e determinação são indispensáveis para ser feliz consigo mesmo.

E aí, vamos lá conquistar seus sonhos também? Inspire-se na história da Jaque e siga firme!

Beijos, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*