Alimentação Beleza

Esporte e beleza, uma combinação que dá certo

19 de dezembro de 2017

Um corpo bonito e uma pele que chama atenção podem sim caminhar juntos. Para que isso seja possível, a palavra de ordem é equilíbrio.

É essencial pensarmos que excessos não são bem-vindos e que quando nos preocupamos muito com a beleza, a saúde pode sair prejudicada. O contrário também pode ocorrer.

Acredito que a beleza é um reflexo da alimentação, pois se o que ingerimos for de qualidade estamos contribuindo para pele, unhas e cabelos mais vistosos. No quesito beleza também é necessário pensar em cremes, tratamentos clínicos e o queridinho protetor solar.

Já quando falamos sobre esporte, o segredo é aliar a alimentação com a prática de exercícios, pelo menos cinco vezes por semana.

De nada adianta cuidar do corpo e “se matar” na academia, se ao fim do dia você “se acaba” em pedaços de pizza, potes de sorvete ou até mesmo em carboidratos sem qualidade. Também não adianta comer bem e não se movimentar ou não se importar com os reflexos do tempo/idade.

Atualmente, além de controlar minha alimentação uso cremes antienvelhecimento à noite e protetor solar todos os dias. De três em três meses faço peeling. Anualmente também invisto em botox e preenchimento no bigode chinês.

Não tem nada melhor do que cuidarmos da gente, não é mesmo? Que tal contar aqui no Blog o que você faz para conciliar esporte e beleza?

Beijos, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

1 Comentário

  • Responder Márcia Maria Dornelas Cortes 6 de Janeiro de 2018 at 13:32

    Olá Simone,
    Gostei muito de suas dicas, vão modificando nossos pensamentos.
    Por favor, indique qual dermatologista você trabalha para cuidados com o rosto.
    Obrigada e ótimo fim de semana!
    Abraço,
    Márcia

  • Deixe uma Resposta

    *