“Eu descontava tudo na comida”: conheça a história do Pedro

Oi, pessoal. Tudo bem com vocês?

Como vocês sabem a alimentação e os exercícios físicos, para mim, são essenciais para uma boa saúde e hoje venho contar a vocês a história do Pedro Henrique Lobato, que enfrentou a obesidade na adolescência e hoje leva uma vida completamente diferente.

Segundo Pedro, ele enfrentou problemas com excesso peso dos 10 aos 16 anos e sofreu muito, principalmente no ambiente escolar. “Eu era gordinho nessa época. Me zoavam muito na escola, e eu acabava descontando tudo na comida. Quando eu chegava da escola, lanchava dois hambúrgueres e uma caixa de frango empanado”, explica.

Ele me contou que por estar em fase de crescimento, foi emagrecendo, porém, quando estava com 18 anos, decidiu entrar para a academia. “Com 18 anos eu entrei para a academia e mudei meu estilo de vida. Nunca tomei suplementos. Reeduquei minha alimentação e, claro, passei a fazer atividade física diariamente”, comenta Pedro.

10.10EB

               O motivo que o levou à reeducação alimentar e à mudança na rotina de vida foi, principalmente, pelo físico. Porém, ele afirma que hoje a saúde pesa mais nessa decisão. “Hoje me atualizo sempre sobre alimentação, e não é mais só pelo físico, é pela saúde também, pois me sinto muito mais disposto”.

A lição que Pedro tirou de tudo o que viveu, foi que muitas vezes comemos de forma errada sim, e não sabemos disso. Ele afirma que sente muita diferença em sua vida e rotina com as mudanças que fez.

Viu pessoal? Não há idade para que as coisas em nossa vida mudem e se tornem ainda melhores. Sucesso ao Pedro em sua caminhada, que está só começando.

E você, já decidiu se reeducar hoje? Aproveite e comece já!

Beijos, Si.


Simone Mendes
Autora

Simone Mendes

Sou apaixonada pela minha família, por moda, esportes e vida saudável. Compartilho tudo que amo!

Comentários

Deixe uma resposta

*