Alimentação

Frutas: uma ótima pedida para os dias quentes

9 de Janeiro de 2018

Olá pessoal…

Como o verão chegou com tudo, decidi fazer um ‘post’ sobre a importância de uma boa hidratação e uma boa alimentação nesta época do ano. Decidi focar nas frutas, pois além de deliciosas são ótimas para os dias quentes. A fruta que mais gosto é a laranja, pois além de matar a sede ela ainda contém vitamina C e ajuda na imunidade. Também sou apaixonada por abacate. Consumo uma fruta sempre nas minhas refeições, seja no café da manhã, no almoço ou jantar. Evito aquelas mais calóricas como damasco, tâmara e uvas, mas se der vontade aprecio com moderação.

Para falar sobre o assunto conversei com a nutricionista funcional e coach de emagrecimento, Nayara Rodovalho. Ela me explicou que no verão devido ao aumento do suor há uma maior necessidade de se hidratar. “As frutas contém água e com isso auxiliam na hidratação. Elas também são ricas em vitaminas, minerais e fibras”, disse.

Nayara ressaltou que as melhores frutas para essa época do ano são: melancia, abacaxi, ameixas, morangos e melão. Essas são ricas em água, vitaminas e potássio. Apesar das frutas serem deliciosas e fazerem bem à saúde, a nutricionista fez questão de alertar para o consumo consciente. “Frutas a vontade só para quem não está de dieta, pois como alteram a glicemia (índice de açúcar no sangue) podem interferir no emagrecimento. Quando a pessoa está de dieta o ideal é escolher uma fruta ao dia ou sucos”, afirmou.

Nayara também falou sobre o limão e o abacate. Segundo ela, o limão pode ser consumido mais vezes, pois tem baixo índice glicêmico e pouca caloria. Já o abacate dá saciedade e é rico em gorduras monoinsaturadas, excelente para o organismo. A nutricionista finalizou dizendo que há a necessidade de uma preparação para o verão para evitar transtornos e danos à saúde. “As pessoas devem aderir a uma alimentação leve e o mais importante a uma boa hidratação. Eu sempre indico água de coco todos os dias. Ela é rica em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante”, afirmou.

Agora eu quero saber de vocês o que fazem para driblar o calor e conseguir passar bem pela estação mais quente do ano. Beijos, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*