Alimentação Beleza

Opções saudáveis e escolhas inteligentes: dicas para quem mora ou está de passagem por São Paulo

27 de Março de 2018

Oi meus amores.

Vocês que sempre me acompanham no Blog e nas redes sociais sabem que recentemente tenho ido bastante a São Paulo a trabalho. Por algumas vezes participei do programa “A Tarde é Show”, na Rede Brasil de Televisão para falar sobre saúde e bem-estar. Mas não é sobre isso que venho falar hoje.

Quero compartilhar com vocês algo bem bacana que reparei nessas minhas viagens e que tem a ver com alimentação, ou melhor, com a nossa rotina. Percebi que em São Paulo é possível sair às ruas sem ficar se preocupando com “marmitinha” e com as possíveis “jacadas”. A gente consegue comer em ótimos restaurantes sem deixar de lado a boa alimentação. Até mesmo quando o local é voltado para a culinária italiana existem opções saudáveis para escolhas bem inteligentes.

Fiz várias refeições “na rua” e aproveitei para listar opções para quem mora em São Paulo e até para viajantes como eu. Afinal, nossa boa alimentação não pode terminar no momento que pegamos um avião com um destino diferente do habitual. Foco tem sempre que estar dentro das nossas “malas”.

Se liga nas dicas:

  • Empório Lucco Fit – local focado em comida congelada e marmita fit. A loja tem também milhares de delícias que não comprometem nosso peso na balança. Conheci os tão famosos “congeladinhos” e ameio o escondidinho de carne com cenoura. O Empório fica na Rua Bela Cintra 1561, no Bairro Consolação.
  • Casa Tavares – Restaurante tranquilo e charmoso que serve saladas, assados, aperitivos e sanduíches. Fica na Rua da Consolação 3212, no Bairro Jardim Paulista. É contemporâneo nos jardins, elegante e bem moderninho.
  • Holy Nuts – Local para quem é prático e também para quem gosta de planejar marmitas nos mínimos detalhes. É para quem começou a dieta numa segunda e para quem leva uma vida saudável há anos. É para o diabético, para o vegano, para quem faz boas escolhas quando o assunto é alimentação. Devorei um bolo de chocolate sem açúcar e sem glúten. No almoço optei por algo leve saboroso. Para acompanhar um suco de amêndoas e frutas vermelhas. Fica na Rua Inácio Pereira da Rocha 246, na Vila Madalena.
  • Bistro Faria Lima – serve comida contemporânea com toque francês. Local bem “badaladinho”, com muitos grelhados no cardápio e opções low carb. Tem o restaurante e também sistema delivery. No local experimentei um salmão grelhado com arroz sete grãos e legumes. Delícia demais. Fica na Avenida Brigadeiro Faria Lima 4150, no Bairro Vila Nova Conceição.
  • La Macca Jardins – Local bem badalado e que a gente encontra muito famosos. Apreciei um Linguini Alla Ligure com Frutti di Mare (pesto genovese com camarões e polvo). Pensa num prato de comer fazendo “hummmmmm”. O local fica na Rua Haddock Lobo 1589 no Bairro Cerqueira César.
  • Hanoover – Restaurante especializado em fondue ( queijo, carne, ave e chocolate) . Ambiente aconchegante e romântico. Ótima opção para se comemorar uma data especial ou até mesmo sair com o amor da sua vida. Fica na Avenida Cotovia 445, no Bairro Moema.
  • Santo Pão Boulangerie – Pães artesanais franceses, quiches, café da manhã e bombons, em espaço rústico acolhedor com delicatessen. Encontrei lanchinhos e cafés rápidos com muita opção saudável.

Tudo que é bom deve ser compartilhado, não é mesmo? Espero que vocês tenham gostado das dicas, pois eu amei cada lugarzinho desse e já está batendo aquela saudade de voltar. E você, tem algum outro lugar bacana e que tenha comida saudável para indicar? Coloque nos comentários. Beijos da Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*