Os milagres do iogurte

maos-de-mulher-segurando-tigela-com-muesli-saboroso-com-frutas-aveia-e-iogurte-fechar-se-conceito-de-alimentos-saudaveis_1220-1316

Olá pessoal, tudo bem?  A minha dica de hoje não é de alimentação ou receita e sim de B-E-L-E-Z-A!

Sim, dá para ficar ainda mais bonita usando um ingrediente muito comum na cozinha. O iogurte! Separei três dicas essenciais e super práticas. Confira:

Hidratação capilar

Sabe quando o cabelo está com aquele aspecto ressecado, sem brilho, sem vida? Basta fazer uma misturinha de iogurte, azeite de oliva e a máscara de hidratação da sua preferência. Com os cabelos já lavados, aplique essa misturinha no comprimento e pontas e deixe agir por 30 minutos. Enxágue e finalize com o condicionador.

woman-with-a-hair-comb_1218-113

Pele impecável

Com duas colheres de sopa de iogurte e uma de aveia é possível fazer um esfoliante caseiro que renova as células da pele e a mantém hidratada. Em um potinho misture os ingredientes e aplique com movimentos circulares.

sexy-cream-skin

Essa opção é ótima para peles secas, pois não é agressiva; lembrando que a esfoliação deve ser feita com movimentos suaves para não machucar a pele. 😉

Hidratante de cuticulas

Sabe quando a cutícula fica arrebitada e a gente acaba puxando e se machucando? O iogurte pode ser uma boa opção para resolver esse problema e dá para deixar as mãos secas e os pés hidratados também. Basta aplicar o iogurte antes do hidratante.  Deixe agir por alguns minutinhos, enxague e aplique o hidratante normalmente. Em algumas semanas já dá para notar diferença.

pexels-photo-286951

Vocês já sabiam que o iogurte tinham esses benefícios?

Beijos, Si.

 

 


Simone Mendes
Autora

Simone Mendes

Sou apaixonada pela minha família, por moda, esportes e vida saudável. Compartilho tudo que amo!

Comentários

Deixe uma resposta

*