Sem categoria

Qual é a receita para o amor?

12 de agosto de 2017

Olá pessoal, tudo bem?  

Renúncia, amor, comprometimento. Estas são palavras que ouvimos muito, porém sabemos que muitas pessoas não sabem seu real valor. Mas hoje eu vim contar aqui uma história, dessas que a gente descobre e que te deixam maravilhado.

Queria trazer a vocês uma história de amor verdadeiro, daquelas que a gente vê em filmes e que muitas vezes não sabe que pode existir na vida real. 61 anos juntos, 4 filhos, 7 netos e uma história de muita luta e perseverança. Os protagonistas dessa história são o seu Manoel Barros e Neusa Dallaglio; ele com 78 anos e ela com 76 já passaram muita coisa nessa vida.

Imagem 3

            Seu Manoel nos contou que ficou 8 meses admirando a sua amada ao longe e que a viu pela primeira vez na Avenida Duque de Caxias esquina com a Cesário Alvim. Dona Neusa acabou descobrindo onde ele trabalhava e foi até ele e conversa vai e vem no ano de 1955, em dezembro eles começaram a namorar.

Entre namoro e noivado se passaram três anos e vale lembrar que, nessa época, seu Manoel e dona Neusa ainda eram estudantes, ele com 17 anos e ela com 15 anos. Eles se casaram após os três anos de noivado e casamento e desde então, não se desgrudaram mais.

Imagem 1

            Seu Manoel conta que nesse período ele se dividia entre os estudos e trabalho, para sustentar a sua nova vida com dona Neusa. Concluiu o ensino médio (antigo ginásio) e fez o curso técnico em contabilidade. De todo este amor, resultaram os quatro filhos, que já tiveram filhos, que são netos e que continuam a vivenciar as histórias e o amor do casal.

Após 17 anos de casamento, eles conseguiram construir a casa onde vivem ainda hoje. Quando perguntados sobre qual lugar marcou mais a vida dos dois, o que eles respondem surpreende: lugar bom é aquele onde nós podemos estar juntos. Segundo seu Manoel, ele e a esposa sempre saíram juntos e em todos estes anos, nunca brigaram.

Depois de ouvir essa história, você deve estar pensando: mas afinal, qual é a receita para tantos anos juntos? Eles dão a receita: não pode faltar amor, comprometimento e renúncia de muitas vontades individuais para suprir aquelas que são do casal.

Você gostou? Espero que se inspire e lembre-se que o amor deve ser o maior combustível das nossas ações.

Beijos, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*