Superação com Aninha Rocha

WhatsApp Image 2017-04-24 at 12.19.31

Olá! Pessoal! Tudo bem?

Hoje vou contar a história da Ana Luiza,que tem 29 anos, é casada e mãe do Tales de quatro anos e nove meses. Dá só uma olhada no depoimento dela:
Para começar a contar sobre a minha história preciso dizer que eu sempre fui gordinha. Na minha adolescência sempre tive dificuldades de comprar roupas e de me sentir bem perto das minhas amigas. Fiz uso de vários medicamentos controlados que obviamente davam um resultado temporário mas eu acabava voltando a engordar tudo novamente.

WhatsApp Image 2017-04-24 at 12.19.31 (1)
Fiz diversas dietas, procurei vários médicos, nutricionistas mas com certeza o problema era comigo. Eu não queria assumir nenhum compromisso de controlar a minha compulsão alimentar.
Quando engravidei eu já estava com 95kg! Durante a gravidez engordei mais 10kg! Tive problemas com pressão alta durante a gravidez inteira e fui afastada do meu trabalho devido a minha saúde.
Quando meu filho nasceu tive problemas com depressão pós parto ( proteção exagerada ao meu bebê) acabei ficando em casa e cheguei aos 128kg. Eu ainda fazia uso dos medicamentos de pressão alta e em uma consulta com meu cardiologista ele me disse sobre a indicação de uma cirurgia bariátrica.
Confesso, que na hora que ele me disse sobre a cirurgia achei um insulto porque não me enxergava tão gorda assim.
Precisei ouvir de especialistas e psicólogo que eu precisava de ajuda e que minha saúde e minha vida estavam em risco.
Demorei algum tempo para confiar e acreditar que seria a solução para eu finalmente aprendesse a me cuidar.
Sempre soube que não seria milagre e que talvez a minha última chance já que a minha saúde pedia socorro!

WhatsApp Image 2017-04-24 at 12.19.31 (3)
No dia 9/9/2013 às 7h00 da manhã e com exatamente 134kg eu entrei em sala naquela sala de cirurgia decidida a agarrar com todas as minhas forças a chance que Deus estava me dando.
A cirurgia é tranquila, o pós operatório não é dolorido, e a mudança de vida começa a partir do primeiro segundo que você sai daquele hospital.
Eu tinha metas a cumprir, muito peso para perder e o melhor, a vida inteira pra curtir!
Hoje com quase 4 anos operada continuo afirmando que não é milagre.
Perdi o 60kg com um ano e oito meses de operada após isso, faço manutenção diariamente. Sou eu que decido todos os dias me sentir bem!
Hoje me encontro na mesma situação de uma pessoa que perdeu tanto peso só com reeducação alimentar. O efeito da cirurgia não é temporário, mas caso o paciente quiser reaprender a comer exageradamente ele conseguirá!
Honro todos os dias, não só a oportunidade de ter feito a cirurgia mas a oportunidade de me olhar no espelho e me sentir bonita novamente.

WhatsApp Image 2017-04-24 at 12.19.31 (2)
Consigo ajudar várias pessoas com a minha história porque infelizmente muitas pessoas tem medo e vergonha de pedir ajuda. E eu afirmo que no dia que eu consegui definitivamente a pedir ajuda , porque eu já não conseguia fazer por mim sozinha, a minha família e a equipe LEV foram os responsáveis pela minha mudança.
Hoje já consigo sonhar! Planejar! E viver!
Não perca tempo! O primeiro passo tem que vir de você!

Que história incrível, não é mesmo? E você, tem alguma para contar? Envie para mim! 😉

Beijos, Si.


Simone Mendes
Autora

Simone Mendes

Sou apaixonada pela minha família, por moda, esportes e vida saudável. Compartilho tudo que amo!

Comentários

Deixe uma resposta

*