União, cores e alegria: Saiba como montar a sua árvore de Natal e aproveitar o momento em família

28 de novembro de 2017

Oi, pessoal! Tudo bem?

Como todos sabem, a época mais colorida e iluminada do ano está chegando. E com ela, as casas começam a ser decoradas com diversos tipos de acessórios: pisca-pisca, estrelas e bolas coloridas. Para a minha família, essa data é sempre muito especial, pois reunimos todos em casa e compartilhamos das alegrias deste dia.

Costumo dizer que o Natal é a data mais linda e aconchegante do ano, nos unindo ainda mais. Eu, meu marido e minha filha temos o hábito de reunir nossas famílias, para montarmos a árvore juntos, degustar uma comida saudável e bem saborosa, conversar e tirar muitas fotos, além do tradicional amigo secreto, que é um divertimento da família.

Vocês podem conferir duas fotos minhas, com a minha filha, em um momento em, que estávamos decorando nossa casa par o Natal:

28.11EB3

Por isso, hoje resolvi falar a vocês, faltando menos de um mês para esta data, de um dos símbolos mais conhecidos desta época: a árvore de Natal! A tradição de montar a árvore tem muito a ver com o cristianismo e simbolizam a paz, a esperança e a alegria, além de refletir vida, vinda da presença dos enfeites e cores.

Se você ainda não parou para montar a sua árvore, fique tranquilo! Conversei com a arquiteta e produtora Ethel Caires, que explicou tudo sobre o assunto e nos deu dicas sobre como montar e escolher os itens da árvore. Vamos conferir?

Segundo a arquiteta, a tradição de árvores enfeitadas surgiu há séculos atrás e se espalhou por todo o mundo. “Montar uma árvore, coberta de enfeites e abrigando presentes para toda a família, tornou-se uma das mais representativas tradições do Natal em todo o mundo. Muitos historiadores apontam que tal tradição surgiu na Alemanha, entre os séculos XV e XVIII”, comenta.

Ethel comenta que, em países nórdicos, as pessoas costumam realmente comprar pinheiros e coloca-los em casa. Porém, em nosso país, que é tropical, não temos tanto acesso a pinheiros, então, uma opção são aqueles feitos de material sintético.

28.11EB

                Muitas pessoas optam por uma montagem tradicional, que inclui enfeites em tons de verde, vermelho e dourado, porém Ethel dá outras dicas: árvores brancas com bolas azuis, rosas e amarelas são opções mais atuais, leves e muito lúdicas. “Esse tipo de árvore está sendo muito utilizado, pois é mais leve e transmitem uma atmosfera mais suave, alegre, descontraída e as crianças adoram. Além disso, quem disse que você não pode dar asas à sua imaginação? Que tal montar uma árvore de natal minimalista, que pode ser feita em formato de um triângulo feito com barbante, três pregos fixados na parede e uma linda estrela dourada no alto”, explica.

28.11EB2

                A arquiteta ressalta que independente do estilo e gostos de sua família, o importante mesmo é comemorar e reunir todos para esse momento de celebração da vida. “Independente do formato, do material, do tamanho e das cores, uma verdadeira árvore de Natal é um belo local para juntar a família ao redor, não apenas na noite de Natal, compartilhando os presentes, mas durante a sua montagem! Na correria do dia a dia, tornou-se muito comum contratar até mesmo um profissional especializado em montagem de árvores de Natal. Totalmente compreensível e aceitável devido às circunstâncias de cada um, mas não passe uma vida inteira sem experimentar montar a ‘sua árvore de Natal’ na companhia de seus pais ou filhos”, finaliza.

E aí, gostou das dicas? Você pode conferir mais, sobre como organizar sua casa e seu guarda roupa, com as dicas da Ana Flávia: https://goo.gl/WpEKmu .

Beijos, Si.

Comentários pelo Facebook

Confira Também

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta

*